Seja o AGENTE com a gente
A “D7 Consultoria” criou uma metodologia própria para suas Palestras e Treinamentos.
São Treinamentos obrigatórios, para o eSocial e outros, em que a D7 Consultoria ministra, quando não, terceiriza com nossos parceiros, rigorosamente selecionados:
NR-5 - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (CIPA);
NR-6 - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI;
NR-7 - PROGRAMA DE CONTROLE MÉDICO DE SAÚDE OCUPACIONAL;
NR-9 - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS;
NR-10 - SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE;
NR-11 - TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS
NR-12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS;
NR-13 - CALDEIRAS, VASOS DE PRESSÃO E TUBULAÇÃO;
NR-15 - ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES;
NR-17 – ERGONOMIA;
NR-18 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO;
NR-19 – EXPLOSIVOS;
NR-20 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM INFLAMÁVEIS E COMBUSTÍVEIS;
NR-22 - SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL NA MINERAÇÃO;
NR-23 - PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS;
NR-26 - SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA;
NR-29 - NORMA REGULAMENTADORA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO PORTUÁRIO;
NR-30 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO AQUAVIÁRIO;
NR-31 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO NA AGRICULTURA, PECUÁRIA SILVICULTURA, EXPLORAÇÃO FLORESTAL E AQUICULTURA;
NR-32 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE;
NR-33 - SEGURANÇA E SAÚDE NOS TRABALHOS EM ESPAÇOS CONFINADOS;
NR-34 - CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO, REPARAÇÃO E DESMONTE NAVAL;
NR-35 - TRABALHO EM ALTURA;
NR-36 - SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM EMPRESAS DE ABATE E PROCESSAMENTO DE CARNES E DERIVADOS.
A Norma Regulamentadora NR-9 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, visando a preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.
Sendo complementar ao PPRA, o LTCAT é obrigatório para o eSocial pois contém análise das atividades desempenhadas na empresa e que serão enviadas ao eSocial para cumprir o exigido no PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário.
O Perfil Profissiográfico Previdenciário-PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades na respectiva empresa.
Previsto pela NR 7, o PCMSO especifica quais são os procedimentos e condutas na área de SST a serem implantados pela empresa. Ele estabelece uma rotina de controle da saúde física e mental dos trabalhadores, sendo utilizado como uma forma de rastrear e diagnosticar precocemente os possíveis danos à saúde do empregado. Seus insumos são aproveitados pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para criação de políticas preventivas cada vez mais eficazes..
De extrema importância na construção civil, a norma que regula a questão do trabalho em altura NR 35, que é toda atividade executada acima de dois metros, onde haja risco de queda. Ela estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para este tipo de serviço.
A intenção do treinamento é tratar de conteúdos e instruções que visam garantir a execução das atividades dos trabalhadores da construção civil com segurança, evitando assim acidentes durante o expediente de trabalho.
O treinamento da NR-18 da “D7 Consultoria” traz o seguinte conteúdo programático:
No Treinamento de Uso e Conservação de EPIs os trabalhadores recebem orientações quanto ao uso, conservação e higienização dos EPIs utilizados em cada função. O público-alvo do Treinamento de Uso e Conservação de EPIs são os trabalhadores de áreas operacionais das empresas.
A “D7 Consultoria”, em seu conteúdo do Treinamento de Uso e Conservação de EPIs, ensina as responsabilidades, controle e distribuição de EPI’s, limpeza e higienização de EPI’s de uso pessoal, Equipamentos de uso pessoal de uso Permanente, etc.
O Treinamento de Uso e Conservação de EPIs tem como objetivo orientar e treinar o trabalhador sobre informações básicas do uso do EPI, visando também servir de material didático de apoio para os empregadores atenderem as normas - NR 6 e NR 1.
O Treinamento de Uso e Conservação de EPIs deve ser realizado periodicamente sempre que necessário.
A sinalização de segurança é regulamentada pela norma NR 26. Ela determina as cores corretas para cada tipo de sinalização, que devem ser utilizadas em qualquer ambiente que oferecer risco à integridade física do trabalhador.
Para garantir que a sinalização tenha eficiência, as placas devem ter um posicionamento estratégico nas áreas, ficando visíveis a todos e evitando que atrapalhem a rotina de trabalho ou causem distrações.
Os pictogramas, as placas de indicação de EPIs, placas de identificação de extintores ou mangueiras, pictogramas com rotas de fuga, placas de proibição de fumar, correr ou outras informações importantes são alguns dos exemplos de sinalização.
Elas servem para promover a segurança e o bem-estar dos trabalhadores nos ambientes laborais, assim como informar aos visitantes quais os caminhos e riscos ao percorrer as dependências da empresa e outras informações importantes.
O laudo avcb, conhecido como o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é basicamente um documento elaborado pelo Corpo de Bombeiros, o qual atesta que uma vistoria foi feita e que determinada edificação atende a todos os critérios de segurança e prevenção contra incêndio.
Adquirir com sucesso um laudo avcb é necessário que o imóvel atenda a um conjunto de medidas (estruturais, técnicas e organizacionais) criadas para garantir um nível elevado de proteção à integridade do imóvel e daqueles que nele estão.
O eSocial é um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual, a fim de possibilitar aos órgãos participantes do projeto, na medida da pertinência temática de cada um, a utilização de tais informações para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e para a apuração de tributos e da contribuição para o FGTS.
Esse é o Carro Chefe da “D7 Consultoria”.
É onde se tem a iteração entre a Gestão Contábil (Recursos Humanos) e a Segurança do Trabalho, possibilitando trabalhar com todos os eventos dessa nova e fantástica ferramenta de gestão, criada pelo Governo Federal Brasileiro.
A “D7 Consultoria” está preparada para atender sua empresa com todos os eventos de Recursos Humanos e de Segurança do Trabalho.